Projeto Saúde

Olá Divas,

Hoje venho dividir com vocês uma coisa que mulher nenhuma gosta, mas é por uma boa causa e acho que vale a pena. Já tem um tempinho que venho reparando que minhas roupas estão ficando bem apertadinhas e que algumas já não servem mais (oh tristeza!) então resolvi pesar e descobri que engordei bastante. Nossa imagina meu desespero!!!

Mas depois que o desespero passou, eu comecei a pensar o que eu posso fazer para reverter esta situação.Então pensei… Nada melhor que dividir com vocês esse meu projeto.

Hoje meu peso é 74,6kg.

IMG_20140912_090001756_HDR[1]

Isso mesmo dá pra acreditar? Ai meu Deus!

Mas chega de lamentações né porque chorar não queima calorias…rs… Vamos procurar soluções,pois bem vejam o que vou fazer pra começar:

  • Procurar um médico especializado para orientar sobre o que fazer. Na verdade isso eu já fiz ele já me passou uma dieta, mas não estava seguindo. Acho muito difícil seguir dietas porque você tem que mudar tudo de forma muito radical, então vou tentar inserir a dieta aos poucos para ver se dessa vez vai.
  • Fazer atividade física. Estou o sedentarismo em pessoa. Vou procurar fazer uma atividade próxima do meu trabalho e que me dê prazer, pois não sou muito fã de musculação.
  • Beber água. Hidratar o corpo ajuda o intestino funcionar bem e deixa a gente com a pele bonita.

Bem esse serão os meus três primeiros passos. Não quero ficar na neura do corpo perfeito, como já disse antes,não é isso que acho que devemos buscar.Porem tem dois motivos para eu resolver perder peso. O primeiro é porque é uma questão de saúde não só de emagrecer, mas comer de forma saudável e praticar exercícios porque previne doenças e aumenta a qualidade de vida. Segundo se eu não perder peso vou ter que comprar roupas novas para poder vestir e acho que essa não é a solução, então vou ter que perder peso mesmo. Pretendo chegar aos 65 kg no máximo, não quero perder muito porque acho que 55 kg que é o ideal vou ficar muito seca, então vou aos poucos tá meninas e aí vejo o que vai ficar bom. Não vou estipular metas absurdas tipo vou perder 5 kg por mês, porque acho que perda de peso é igual o ganho de peso, deve ser feito de forma gradativa então vou com calma e no meu ritmo.

É isso Divas, convido vocês a me acompanhar nessa caminhada para uma vida mais saudável. Quem tá comigo?

Beijinhos e vamos que vamos!

1 thought on “Projeto Saúde”

Deixe um comentário: