Escolha com consciência

Escolha com consciência

Olá Divas,

Domingo foi dia de eleições no nosso país. Acho que assim como eu,muitas pessoas tiveram dificuldade de fazer a escolha de seus candidatos e isso de certa forma me incomodou. Conversei com muitas pessoas no decorrer da campanha eleitoral e ouvi vários pontos de vista em relação aos candidatos.O que mais me chamou atenção nesta eleição foi a indignação das pessoas em relação ao caráter dos políticos,a descrença das propostas e no futuro do país.

Isso me levou a pensar que tudo isso não é apenas culpa dos políticos que estão atualmente no poder, mas principalmente nossa,porque nós os colocamos lá. Culpa nossa que não votamos de forma consciente.Quantos de nós ao iniciar o horário político mudamos de canal ou desligamos a televisão para não “ouvir o falatório” dos políticos. Quantos de nós paramos para pesquisar na internet a proposta política de determinado candidato que nos parece agradável.

Fato é que a política do país não está boa mas fico me perguntando aonde está a nossa responsabilidade nisso?

urna

Pois não é somente os políticos que são responsáveis pelo estado que se encontra nosso país,nossas atitudes no dia a dia também. Aquele “jeitinho brasileiro” que muitas vezes usamos para resolver as coisas é um reflexo do que estamos construindo para nosso país. Acredito que devemos pensar  e agir de forma mais consciente em relação nossa atitudes e ações porque elas refletem no país que estamos construindo para o futuro.

Ter mais consciência ao fazer a escolha do nosso candidato é algo que deve ser levado a serio e ser analisado com cautela para que possamos fazer a melhor escolha. Então pensem bem na hora de fazer sua escolha nas urnas e no seu dia a dia porque somos responsáveis pelas consequências que elas geram. Pense nisso!

Beijos Divas!

Deixe um comentário: