Um passo de cada vez

Olá Divas,

Ando meio sumida porque a vida tá corrida para todo mundo, mas não é motivo pra desaparecer né?!

Vim compartilhar com vocês mais uma etapa do meu projeto para perder peso e melhorar a saúde. Já se passaram mais de um mês e meio desde do primeiro post sobre meu projeto saúde. E hoje não vim dividir nenhuma dica em especial e sim falar da dificuldade que é alcançar essa meta.

Durante esse um mês e meio fiz algumas coisas e pensei em fazer outras mas no final acabou que não fiz quase nada. Então resolvi parar para analisar o porquê não estou alcançando meu objetivo. Minha primeira semana do projeto fui super bem, fiz exercícios ,me alimentei com mais regularidade, bebi bastante liquido,tentei comer menos e tudo aquilo e mais um pouco que me propus a fazer. No final da primeira semana apesar de não ter pesado estava me sentindo melhor e até arrisco dizer que devo ter perdido algumas gramas. Mas e o resto dos dias? O quê houve?

Vou dizer pra vocês: houve falta de foco , determinação e continuidade. E porque faltou isso?

SUBINDO DEGRAUPorque emagrecer é como subir escadas: degrau por degrau. Deve ser feito dia após dia. É fazer uma mudança de cada vez, porque mudar radicalmente seus hábitos não vai resolver o problema. Deixar de tomar refrigerante, comer chocolate, pão de um dia para o outro e querer se sentir bem e feliz é uma ilusão. As coisas não funcionam dessa forma, cortar tudo de uma vez e querer fazer tudo ao mesmo tempo gera um estresse danado e uma frustração enorme quando você percebe que perdeu somente gramas em vez de quilos.

Emagrecer é um processo de mudança de hábitos não somente os alimentares mas também os de vida, ter uma vida saudável requer muita disciplina e determinação.E por ser uma questão de hábitos deve ser feito um passo de cada vez.

E agora deixa de conversa e vamos ao projeto.Que ficou assim:

  • Exercitar três vezes na semana
  • Comer de três em três horas e menos quantidade
  • Comer mais salada e menos arroz
  • Comer mais frutas

Vejam que matéria interessante:

https://o2porminuto.ativo.com/corrida-de-rua/perda-de-peso/evite-erros-comuns-na-perda-de-peso/

Estes são os primeiros passos que vou tomar nesta minha nova tentativa. E vocês Divas, qual passo estão dando?

Deixe um comentário: