Transição Capilar: fazer ou não fazer?!

Olá Divas,

Hoje estou aqui para falar de uma assunto que vem mexendo com minha cabeça, para ser mais precisa com meus cabelos…rs..rs…que é a transição capilar.

E o que é a transição capilar?  De forma bem resumida a transição capilar consiste na retirada permanente de qualquer tipo de química que altera a real característica do cabelo.

Para quem não me conhece desde de nova talvez não saiba que meus cabelos são extremamente cacheados e se não me engano faz bastante tempo que usava química neles. A ultima química que vinha usando nós cabelos era a famosa progressiva. A primeira vez que resolvi fazer a progressiva foi por achar que era algo pratico para o meu dia a dia,bem de fato na época me ajudou muito porque estava passando por uma face que trabalhava estudava e cuidava de casa e ter o cabelo totalmente liso me dava tempo na hora de arrumar. Porem com o tempo pelo fato de meu cabelo ser cacheado e crescer rápido me vi obrigada a fazer o processo com mais frequência que o relaxamento e aí ou eu fazia a progressiva em um intervalo menor ou demorava mais para secar e passar prancha.E foi então que decidi que não iria mais fazer progressiva.

Foi em fevereiro de 2013 que decidi parar com a progressiva e não foi fácil porque o cabelo ficou com duas textura tanto que em abril não resisti e fiz uma selagem bem leve nele pra dar uma amaciada na raiz,mas isso não me deixou satisfeita e então resolvi abolir de vez as químicas.E sabe porque decidi fazer isso?

Porque com a progressiva quando passava o primeiro mês depois da aplicação do produto e a raiz crescia eu demorava o mesmo tempo que demoro hoje para fazer escova e prancha no meu cabelo. E para mim a praticidade já não existia (isso no meu ponto de vista), sei que tem muitas de vocês que gostam mais do cabelo liso e acha mais pratico escova-los quando estão com alguma química. Resolvi parar com a química e a primeira coisa que fiz foi pesquisar sobre o assunto, busquei site e blogs com dicas e apoio porque uma das partes mais difíceis do processo de transição capilar são as pessoas a nossa volta falando do nosso cabelo e dando palpite e fazendo comentários desagradáveis.

No meu caso eu ainda não criei coragem de fazer o processo de transição a risca que envolve o corte de toda a química de uma vez só e de abolir o secador e chapinha do meu dia -a dia. Acho que o interessante e poder variar sem ficar escrava de nenhuma das condições nem sempre liso nem sempre cacheada mesmo porque nós mulheres gostamos sempre de mudar nosso visual. Eu estou indo aos poucos e fazendo a transição a minha maneira minha meta é deixar ele 100% como Deus fez e com muita determinação estou conseguindo já tem quase dois anos que não faço nada neles e não pretendo fazer.

Fazer ou não fazer? Acredito que é algo muito delicado e que temos que fazer o que achamos que é bom pra gente. Hoje eu penso que ele natural é o que me deixa bonita e o que é pratico e funcional para mim,pode ser que mês que vem mude de ideia e faça de novo alguma química, acredito que o importante é se sentir bem.

Olhem as minhas fotos, como já mudou:

QUATRO FOTOSVou deixar aqui uns links de blogueiras que procurei e gostei que falam sobre o assunto.

E aí o que vocês acham? Já pensaram em deixar as químicas?

Obrigada pela visita e até a próxima, beijo divas!

Deixe um comentário: