Projeto: Leia mais!

Olá Divas,

Olha eu aqui outra vez! Hoje eu vim dividir com vocês um dos meus projetos para este ano que é: ler um livro por mês.

dicas-de-livros-impactar-sua-vidaQuando era mais nova lia muito, quase um livro por semana, sempre gostei. Só que com a correria da vida a gente acaba deixando os hobby de lado, e ler é um dos meus favoritos. Por isso para este ano coloquei como meta ler pelo menos um livro por mês.

Este mês já cumpri minha meta. Comecei o ano com a leitura do tão comentado Cinquenta tons de Cinza, resolvi ler ele porque vai sair o filme e talvez eu vá assistir e também porque houve muitos comentários a respeito do livro.

50 tons 1O livro é sobre a jovem Anastasia Steele de 21 anos que conhece o encantador e misterioso Christian Grey por uma acaso em uma entrevista onde rola uma atração imediata entre os dois. Eles iniciam um romance cheio de altos e baixos devido a personalidade “obscura do empresario Grey” que tem uma forma peculiar de se relacionar sexualmente com as mulheres. A trama fala da relação de submissão, que Grey propõe a Anastasia, ela então se vê entre dilemas interiores entre se submeter aos prazeres dolorosos propostos por Grey ou deixa-lo.A autora E.L. James tem uma forma meticulosa de descrever os fatos principalmente as cenas de sexo ( talvez seja o motivo de ser um livro que teve grande repercussão). Eu particularmente achei o livro fraco,não sei se foi porque ouvi falar tanto dele e esperava algo mais ou se foi pelo fato de ter analisado demais a personagem comparando ela demais com a realidade.

Enfim li e não gostei muito, o livro é parte de uma trilogia então tem mais dois ainda para ler.Muitas pessoas me falaram que quando chegar no ultimo irei gostar da história, então se eu conseguir ler os outros dois volto aqui e dou meu parecer sobre a historia toda.

Em relação ao meu projeto “Ler mais” acho importante praticar a leitura seja de livros , revistas,jornais, blogs e etc…ler além de trazer conhecimento, ajuda na hora de escrever e a manter a cabeça ativa pois é um exercício para o celebro além de ser um passatempo maravilhoso.

E aí Divas gostaram da ideia, vão aderir ao projeto?

Estão lendo algum livro ou tem sugestões para leitura, conta aqui nos comentários.

Obrigada pela visita, beijos!

Deixe um comentário: