Descobrindo suas cores

Ola Divas,

O post de hoje faz parte da serie Abrindo o Armário e o tema de hoje são as cores. Para quem ainda não viu os outros post dá uma olhadinha clicando aqui Conhecendo seu Estilo e no Organizando o Armário  para poder pegar a linha de raciocínio dessa série.

Vamos lá então,tão importante quanto saber qual é seu estilo e ter suas roupas organizadas é saber qual são as cores que combinam com seu tom de pele e saber como combina-las para montar um look harmonioso.

Para isso precisamos conhecer um pouco mais sobre o Circulo Cromático, que é um circulo que contem todas as cores (oh que óbvio…rs…), mas é importante saber como funciona pra usar as cores a nosso favor.  O circulo cromático é dividido entres cores quentes e frias, observe na imagem abaixo.Cores quentes e frias- SDAssim como as cores, o nosso tom de pele também é divido dessa forma, pele fria e quente , mas também podemos ter a pele neutra.Existe alguns macetes para descobrir que tipo de pele é a sua:

  • A cor das veias: se suas veias tiverem o tom rosa e azulado sua pele é frio , já se o tom for amarelo e esverdeado sua pele é quente.Olhe seu antebraço em luz natural para facilitar na identificação.
  • Moeda prata ou dourada: coloque sobre a mão as duas moedas e observe qual realça mais seu tom de pele.
  • Observe seu bronzeado: se quando você toma sol sua pele fica avermelhada sua pele é fria, já a pele quente tende a ficar com um bronzeado puxado para o dourado.

Observação: a pele neutra é aquela que não se queima facilmente.

circulo separado cores

Agora que já sabemos qual é a cor da nossa pele vamos ver como combinar as cores de forma harmoniosa. As cores podem ser combinadas de forma complementar ou análogas. Observe na imagem que as cores complementares são as que ficam opostas umas as outras como o azul e o vermelho. Já as cores análogas ficam próximas bem ao lado uma da outra, como o amarelo e o laranja.

 

cores complementares e analogasMas para quer saber isso? Para combinar as roupas de forma que ressalte ou neutralize o look.

Vamos aos exemplos,quanto você quiser ressaltar um peça procure usar cores que sejam opostas, isso vai tornar as cores mais vibrantes e destacar as peças de forma harmoniosa. peças complementares -Quando quiser deixar o look mais clássico e discreto use cores análogas.Você pode usar a mesma cor só que em tons diferentes, ou cores próximas isso deixa o look delicado e agradável de se ver.

Peças analogas - Segredo de divaAgora que vocês já sabem quais cores combinam mais com sua pele e como combina-las de forma harmoniosa. Que tal agora ir dar uma olhadinha no seu guarda roupa pra ver se está usando peças que valorizam sua pele.

Dica bônus,use também o Circulo Cromático na maquiagem e na decoração e você nunca vai errar nas combinações.

Para dar aquela ajuda a mais vou deixar aqui as cartelas de cores para cada tipo de pele.

Cartela de cores pele fria:

paleta de cor fria - SDCartela de cores pele quente:

cartela cores quentes- Segredo de DivaE é isso Divas, gostaram do post? Já conhecia as cores dessa forma? Deixe seu comentário.

Beijos e até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.