Vamos falar sobre: Procrastinação

Olá meus lindos!

Como vocês devem ter percebido meu ultimo post aqui no blog já tem tempos. Justamente pensando nisso que decide retornar e falar sobre esse tema que me deixou tão longe de vocês. Se você nunca ouviu essa palavrinha de difícil pronuncia vou explicar pra vocês do que se trata. De acordo com nosso amigo google  rs…rs.. procrastinação é ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois, em um termo mais comum de se ouvir, o famoso empurrar com a barriga. E eu vou confessar para vocês que eu estava virando mestre em procrastinar as coisas, sempre deixando pra depois.

Vários artigos falam que na maioria das vezes as pessoas procrastinam as tarefas que lhe causam certo desconforto ou que gera um stress, no meu caso com o blog eu estava sempre adiando para um momento quando o layout estivesse perfeito, comprasse um computador novo,conseguisse contratar ou fazer um curso de fotografia para ter fotos de qualidade e etc,sempre criando varias desculpas para voltar a escrever. Foi lendo muito sobre o assunto e refletindo muito sobre minha vida que decidi voltar e recomeçar com o que eu tenho e parar de adiar esse meu desejo de escrever e com minhas palavras poder ajudar as pessoas.E nada mais justo retornar após quase um ano com dicas para acabar com a procrastinação. Então chega de enrolar (olha a procrastinação aí..rsss.) e vamos as dicas:

  • Aceite-se: sim, isso mesmo que você está lendo, o primeiro passo que tomei foi aceitar que eu estava empurrando as coisas com a barriga e sempre deixando meus sonhos , metas e objetivos pra depois. Assuma que você está evitando e fugindo. Assumir isso me fez ver que a única pessoa prejudica nessa historia toda era eu. E que era necessário ter outra atitude para que as coisas acontecessem. Se procrastinar uma tarefa vai prejudicar sua vida seja como for é melhor pensar antes de deixar de realiza-la. Entenda a importância e a urgência da tarefa e realize, porque quanto mais rápido uma tarefa é concluída,mais tempo livre para fazer as coisas que você realmente gosta e dá prazer.

 

  • Tenha foco e não desculpas: depois que descobri a importância de realizar cada coisa eu comecei a pensar em formas mais assertivas para concluir minhas tarefas. E a forma que encontrei foi me concentrar de verdade no que estou fazendo. Nesses tempos de tecnologia e de chuva de informações fica bem difícil focar em uma coisa só, mas a solução é essa. Quando for começar uma tarefa desligue suas redes sociais,feche o facebook ,silencie o WhatsApp , desative as notificações. Perdemos muito tempo verificando o celular e isso tira nossa atenção, aumentando nosso tempo ao realizar algo e ate desconcentrando ao realiza-la. Pare de colocar desculpas em tudo e faça o que tem que ser feito, de forma produtiva e eficaz, foco é tudo.

 

  • Respeite: É muito importante respeitar nossos limites, saber que a procrastinação é um vicio e que não é uma coisa fácil de abolir de nossas vidas. Saber que haverá momentos que você vai tentar e não vai conseguir torna a caminha mais suave e fica mais fácil de aprender com os erros. Respeite também as pessoas a sua volta que estão diretamente envolvidas com você e sua procrastinação. Aprenda a se conhecer e faça uma alto analise para identificar seus sabotadores internos (aquela voz que vem sempre com a desculpa ou com pensamentos destrutivos) , e crie formas de vence-los.

 

  • Faça! Acho que não tem muito a falar sobre essa ultima dica. Apenas faça, comece agora, pare com as desculpas,deixe a preguiça, o medo de julgamentos de achar que não vai dar certo. Faça!

Bem então é isso,quero que vocês saibam que estou me empenhando cada dia mais para melhorar a regularidade e o conteúdo aqui nesse cantinho que me faz tão bem e que ainda vai passar por muitas transformações. Fiquem ligados que em breve terá mais novidades para vocês. Espero que tenham gostado das dicas e do meu retorno aqui no blog, e que vocês comecem hoje a colocar seus sonhos e projetos em pratica,porque a vida é ação.

Beijos e até a próxima!

 

 

Deixe um comentário: