Aceitação

Olá  meus queridos,

Hoje estou aqui para falar sobre um assunto que acho muito importante na vida não somente das mulheres como também de qualquer ser humano que é: a aceitação. Mas Ellen, porque falar disso no dia Internacional da mulher?

Porque tenho encontrado varias mulheres no decorrer da minha vida que se deixam levar pelas regras impostas pela sociedade de que mulher deve ser: educada, delicada,casar,ter filhos,fazer faculdade,ser independente e tantos outras coisas. Nessa busca incessante em ser o que todos esperam realmente esquecemos de nos aceitar como somos e escutar o que realmente desejamos ser.

fonte: https://resilienciahumana.tumblr.com/

Quantas vezes nós mulheres deixamos de colocar um biquíni com medo de mostrar nossas estrias,celulites, gordurinhas a mais ou de menos por acreditar que não nos encaixamos em um padrão imposto,por vai saber quem?

Quantas vezes nos culpamos por não querer ter filhos?

Quantas vezes deixamos de pedir um super hambúrguer quando saímos com um cara, com medo de ser julgada, porque mulher de verdade come pouco?

Quantas vezes já deixamos de sair em nossos carros com medo de pegar o transito por acreditar que mulher dirige mal?

Quantas vezes ficamos constrangidas por aceitar algum gesto de gentileza de um homem em pagar a conta ou algo do tipo, por acreditar que temos que ser totalmente independente?

Até quando seremos rotuladas com o que devemos ser ou não? Até quando vamos aceitar a imposição do ambiente e sociedade que vivemos para nos adequar a um padrão?

Bem eu espero que vocês mulheres e homens também que estão lendo esse post de hoje se questionem sobre isso e todas as outras regras e imposições que a sociedade tem imposto sobre vocês. E passem a questionar e ponderar se é exatamente assim que vocês querem viver,aceitando as imposições ou aceitando ser quem você realmente é e ficar feliz com isso.

Se você não esta satisfeito com algo no seu corpo porque não te apetece,mude por você e para você.  Porém entenda que enquanto estiver percorrendo o processo de mudança é preciso se aceitar como é, respeitar seus limites, porque esse é o corpo que você habita e que te leva pra onde você precisa. Aceite quem você é, aceite seu corpo, suas opiniões, seus gosto e principalmente suas imperfeições,por que são elas que torna você um ser humano único.

Aceite que você pode ser diferente e ser amado e se sentir parte de um grupo seja ele qual for. Precisamos ter mais amor com para conosco para termos a capacidade de respeitar o que realmente desejamos. Então tire um tempo no dia de hoje e pense no quanto você tem se aceitado. E mude se for preciso!

Esse é meu recado para todas as mulheres e para os homens também! Parabéns mulheres!

E para comemorar o dia das mulheres tá rolando sorteio no Instagram do Segredo de Diva das peças exclusivas, corre lá e concorra.

Deixe seu comentário do que você achou desse texto, beijos e até a próxima!

 

Deixe um comentário: