Vamos falar de política?

Como todos sabem este ano tem eleições em nosso país para vários cargos. Tenho notado em conversa entre amigos, no ônibus, supermercados e vários locais as pessoas comentando sobre o assunto. E tenho reparado que as pessoas não tem falado sobre política e sim apenas discordado sobre ela.

Diariamente somos bombardeados através da televisão seja por debates (na maioria das vezes mal estruturados), seja pelas mídias sociais uma chuva de acusações vinda dos dois lados. Agressões verbais e degradação da imagem das pessoas que apoiam determinado politico. Um extremismo gritante ao apoiar o candidato, sem buscar se informar ao replicar a informação. Pessoas estão discordando sobre política em vez de discutir e conversar sobre ela.

Isso tem ocorrido devido a facilidade que as redes sociais e a tecnologia tem em propagar as informações. O que vejo hoje são eleitores repassando informações sem ao menos verificar a veracidade do fato,ajudando assim a fomentar o caos na cabeça daqueles que se encontram indecisos e tem menos conhecimento sobre o assunto.

Eu mesma não sou uma pessoa perita em política e por este motivo evito colocar minha opinião de forma taxativa nas redes sociais. Porém acredito que seja importante sim falar sobre o assunto de forma construtiva, olhar o ponto de vista das demais pessoas analisar por qual motivo ele apoia determinado candidato, pesquisar sobre o assunto. Procurar a informação sobre o candidato que pretende votar. Outro fato que tenho percebido é o foco total nos candidatos a presidente, vejo amigos e familiares uns contras os outros com ódio mortal se um for da direito e outro da esquerda. Que só pelo fato de mencionar o candidato já existe discussão e desentendimento. Vejo as pessoas esquecendo de analisar os demais cargos políticos que estão em votação e que terão  um impacto extremamente significante no futuro do pais, Senadores, Deputados e Governadores se não trabalharem em conjunto com o Presidente o mesmo não conseguirá realizar nem um terço do que promete em sua campanha.

Fiz este post não com intenção de dar aula de politica, mesmo porque não tenho conhecimento para tal. Mas para fazer um alerta de que nosso voto é muito mais que apenas em um Presidente, é necessário analisar os outros cargos que tem a mesma relevância em nossa politica e terá impacto na vida de cada cidadão. Discuta com sabedoria as questões politicas, analise se o que o candidato diz é algo tangível de ser alcançado caso ele seja eleito (pois prometer não é garantia de que conseguirá cumprir).

https://br.pinterest.com/pin/352547477063957820/

Portanto não se deixa manipular por tudo que você vê ou escuta, pesquise , procure informações seguras sobres os fatos e faça sua escolha com consciência, somente assim estaremos caminhando para construção de um país melhor.

E aí? O quê vocês acham? Vamos falar de politica?

 

 

2 thoughts on “Vamos falar de política?”

Deixe um comentário: