Imagem

Vamos falar de política?

Como todos sabem este ano tem eleições em nosso país para vários cargos. Tenho notado em conversa entre amigos, no ônibus, supermercados e vários locais as pessoas comentando sobre o assunto. E tenho reparado que as pessoas não tem falado sobre política e sim apenas discordado sobre ela.

Diariamente somos bombardeados através da televisão seja por debates (na maioria das vezes mal estruturados), seja pelas mídias sociais uma chuva de acusações vinda dos dois lados. Agressões verbais e degradação da imagem das pessoas que apoiam determinado politico. Um extremismo gritante ao apoiar o candidato, sem buscar se informar ao replicar a informação. Pessoas estão discordando sobre política em vez de discutir e conversar sobre ela.

Isso tem ocorrido devido a facilidade que as redes sociais e a tecnologia tem em propagar as informações. O que vejo hoje são eleitores repassando informações sem ao menos verificar a veracidade do fato,ajudando assim a fomentar o caos na cabeça daqueles que se encontram indecisos e tem menos conhecimento sobre o assunto.

Eu mesma não sou uma pessoa perita em política e por este motivo evito colocar minha opinião de forma taxativa nas redes sociais. Porém acredito que seja importante sim falar sobre o assunto de forma construtiva, olhar o ponto de vista das demais pessoas analisar por qual motivo ele apoia determinado candidato, pesquisar sobre o assunto. Procurar a informação sobre o candidato que pretende votar. Outro fato que tenho percebido é o foco total nos candidatos a presidente, vejo amigos e familiares uns contras os outros com ódio mortal se um for da direito e outro da esquerda. Que só pelo fato de mencionar o candidato já existe discussão e desentendimento. Vejo as pessoas esquecendo de analisar os demais cargos políticos que estão em votação e que terão  um impacto extremamente significante no futuro do pais, Senadores, Deputados e Governadores se não trabalharem em conjunto com o Presidente o mesmo não conseguirá realizar nem um terço do que promete em sua campanha.

Fiz este post não com intenção de dar aula de politica, mesmo porque não tenho conhecimento para tal. Mas para fazer um alerta de que nosso voto é muito mais que apenas em um Presidente, é necessário analisar os outros cargos que tem a mesma relevância em nossa politica e terá impacto na vida de cada cidadão. Discuta com sabedoria as questões politicas, analise se o que o candidato diz é algo tangível de ser alcançado caso ele seja eleito (pois prometer não é garantia de que conseguirá cumprir).

https://br.pinterest.com/pin/352547477063957820/

Portanto não se deixa manipular por tudo que você vê ou escuta, pesquise , procure informações seguras sobres os fatos e faça sua escolha com consciência, somente assim estaremos caminhando para construção de um país melhor.

E aí? O quê vocês acham? Vamos falar de politica?

 

 

Imagem

Aceitação

Olá  meus queridos,

Hoje estou aqui para falar sobre um assunto que acho muito importante na vida não somente das mulheres como também de qualquer ser humano que é: a aceitação. Mas Ellen, porque falar disso no dia Internacional da mulher?

Porque tenho encontrado varias mulheres no decorrer da minha vida que se deixam levar pelas regras impostas pela sociedade de que mulher deve ser: educada, delicada,casar,ter filhos,fazer faculdade,ser independente e tantos outras coisas. Nessa busca incessante em ser o que todos esperam realmente esquecemos de nos aceitar como somos e escutar o que realmente desejamos ser.

fonte: https://resilienciahumana.tumblr.com/

Quantas vezes nós mulheres deixamos de colocar um biquíni com medo de mostrar nossas estrias,celulites, gordurinhas a mais ou de menos por acreditar que não nos encaixamos em um padrão imposto,por vai saber quem?

Quantas vezes nos culpamos por não querer ter filhos?

Quantas vezes deixamos de pedir um super hambúrguer quando saímos com um cara, com medo de ser julgada, porque mulher de verdade come pouco?

Quantas vezes já deixamos de sair em nossos carros com medo de pegar o transito por acreditar que mulher dirige mal?

Quantas vezes ficamos constrangidas por aceitar algum gesto de gentileza de um homem em pagar a conta ou algo do tipo, por acreditar que temos que ser totalmente independente?

Até quando seremos rotuladas com o que devemos ser ou não? Até quando vamos aceitar a imposição do ambiente e sociedade que vivemos para nos adequar a um padrão?

Bem eu espero que vocês mulheres e homens também que estão lendo esse post de hoje se questionem sobre isso e todas as outras regras e imposições que a sociedade tem imposto sobre vocês. E passem a questionar e ponderar se é exatamente assim que vocês querem viver,aceitando as imposições ou aceitando ser quem você realmente é e ficar feliz com isso.

Se você não esta satisfeito com algo no seu corpo porque não te apetece,mude por você e para você.  Porém entenda que enquanto estiver percorrendo o processo de mudança é preciso se aceitar como é, respeitar seus limites, porque esse é o corpo que você habita e que te leva pra onde você precisa. Aceite quem você é, aceite seu corpo, suas opiniões, seus gosto e principalmente suas imperfeições,por que são elas que torna você um ser humano único.

Aceite que você pode ser diferente e ser amado e se sentir parte de um grupo seja ele qual for. Precisamos ter mais amor com para conosco para termos a capacidade de respeitar o que realmente desejamos. Então tire um tempo no dia de hoje e pense no quanto você tem se aceitado. E mude se for preciso!

Esse é meu recado para todas as mulheres e para os homens também! Parabéns mulheres!

E para comemorar o dia das mulheres tá rolando sorteio no Instagram do Segredo de Diva das peças exclusivas, corre lá e concorra.

Deixe seu comentário do que você achou desse texto, beijos e até a próxima!

Read more

Imagem

Esmalte da semana: Desejo da Risqué

Olá meus lindos!

Falando ainda na categoria das unhas, hoje vou dividir com vocês este esmalte mara da  Risqué que comprei dias atrás. Quem me conhece sabe que não sou muito fã de esmaltes vermelhos, mas esse da Risqué me ganhou. O nome dele é Desejo ,comprei na promoção das Lojas Redes (segunda-feira sempre tem promoção de esmaltes da linha regular) fica a dica.

 

A cor Desejo é um vermelho bem aberto e ficou lindo nas minhas unhas de gel . Eu apliquei duas camadas finas e uma de extra brilho pra dar aquele Up na cor. É um esmalte cremoso da linha regular hipoalérgico e é de fácil aplicação.Depois que a Risqué mudou o pincel (isso já tem um tempo) passei a usar mais os esmaltes da marca porque gostei muito mais do pincel de aplicação achatadinho como é agora. Apesar da cor ter sido lançada a mais tempo eu não tinha reparado ela nas prateleira e confesso que amei e já é meu vermelho favorito. Pra quem ama vermelho acho que é uma cor que não pode faltar na coleção. Por ser uma cor clássica e elegante fica bem tanto na unha grande quanto pequena.

Então meus lindos essa é minha dica de hoje para arrasar no esmalte nesse final de semana. Gostaram da cor? Vocês já conheciam? Deixe seu comentário e compartilhe essa dica! Beijos no coração e até mais!

 

Imagem

Vamos falar sobre: Procrastinação

Olá meus lindos!

Como vocês devem ter percebido meu ultimo post aqui no blog já tem tempos. Justamente pensando nisso que decide retornar e falar sobre esse tema que me deixou tão longe de vocês. Se você nunca ouviu essa palavrinha de difícil pronuncia vou explicar pra vocês do que se trata. De acordo com nosso amigo google  rs…rs.. procrastinação é ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois, em um termo mais comum de se ouvir, o famoso empurrar com a barriga. E eu vou confessar para vocês que eu estava virando mestre em procrastinar as coisas, sempre deixando pra depois.

Vários artigos falam que na maioria das vezes as pessoas procrastinam as tarefas que lhe causam certo desconforto ou que gera um stress, no meu caso com o blog eu estava sempre adiando para um momento quando o layout estivesse perfeito, comprasse um computador novo,conseguisse contratar ou fazer um curso de fotografia para ter fotos de qualidade e etc,sempre criando varias desculpas para voltar a escrever. Foi lendo muito sobre o assunto e refletindo muito sobre minha vida que decidi voltar e recomeçar com o que eu tenho e parar de adiar esse meu desejo de escrever e com minhas palavras poder ajudar as pessoas.E nada mais justo retornar após quase um ano com dicas para acabar com a procrastinação. Então chega de enrolar (olha a procrastinação aí..rsss.) e vamos as dicas:

  • Aceite-se: sim, isso mesmo que você está lendo, o primeiro passo que tomei foi aceitar que eu estava empurrando as coisas com a barriga e sempre deixando meus sonhos , metas e objetivos pra depois. Assuma que você está evitando e fugindo. Assumir isso me fez ver que a única pessoa prejudica nessa historia toda era eu. E que era necessário ter outra atitude para que as coisas acontecessem. Se procrastinar uma tarefa vai prejudicar sua vida seja como for é melhor pensar antes de deixar de realiza-la. Entenda a importância e a urgência da tarefa e realize, porque quanto mais rápido uma tarefa é concluída,mais tempo livre para fazer as coisas que você realmente gosta e dá prazer.

 

  • Tenha foco e não desculpas: depois que descobri a importância de realizar cada coisa eu comecei a pensar em formas mais assertivas para concluir minhas tarefas. E a forma que encontrei foi me concentrar de verdade no que estou fazendo. Nesses tempos de tecnologia e de chuva de informações fica bem difícil focar em uma coisa só, mas a solução é essa. Quando for começar uma tarefa desligue suas redes sociais,feche o facebook ,silencie o WhatsApp , desative as notificações. Perdemos muito tempo verificando o celular e isso tira nossa atenção, aumentando nosso tempo ao realizar algo e ate desconcentrando ao realiza-la. Pare de colocar desculpas em tudo e faça o que tem que ser feito, de forma produtiva e eficaz, foco é tudo.

 

  • Respeite: É muito importante respeitar nossos limites, saber que a procrastinação é um vicio e que não é uma coisa fácil de abolir de nossas vidas. Saber que haverá momentos que você vai tentar e não vai conseguir torna a caminha mais suave e fica mais fácil de aprender com os erros. Respeite também as pessoas a sua volta que estão diretamente envolvidas com você e sua procrastinação. Aprenda a se conhecer e faça uma alto analise para identificar seus sabotadores internos (aquela voz que vem sempre com a desculpa ou com pensamentos destrutivos) , e crie formas de vence-los.

 

  • Faça! Acho que não tem muito a falar sobre essa ultima dica. Apenas faça, comece agora, pare com as desculpas,deixe a preguiça, o medo de julgamentos de achar que não vai dar certo. Faça!

Bem então é isso,quero que vocês saibam que estou me empenhando cada dia mais para melhorar a regularidade e o conteúdo aqui nesse cantinho que me faz tão bem e que ainda vai passar por muitas transformações. Fiquem ligados que em breve terá mais novidades para vocês. Espero que tenham gostado das dicas e do meu retorno aqui no blog, e que vocês comecem hoje a colocar seus sonhos e projetos em pratica,porque a vida é ação.

Beijos e até a próxima!